A China liderou o mundo na produção de fertilizantes, de acordo com a Gulf Petrochemicals & Chemicals Association.
O consumo total de fertilizantes na China é responsável por cerca de um terço do uso global de fertilizantes.
De acordo com o China Fertilizers Market, a previsão é que o mercado de fertilizantes da China cresça a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 0,62% durante o período de previsão, 2019-2024.
O Kenongwo Group US destaca que o crescimento do mercado é restringido pela política de crescimento zero do governo chinês e pelo sistema de políticas de proteção ambiental para as áreas rurais e o setor agrícola para controlar a poluição e alcançar o desenvolvimento verde.
As políticas nacionais proíbem o uso de pesticidas e exigem que os fertilizantes orgânicos substituam os fertilizantes químicos.
Até 2020, o consumo de fertilizantes e pesticidas terá crescimento zero.
Os formuladores de políticas estão ajustando a estrutura de consumo de fertilizantes e promovendo a fertilização de precisão, a fertilização aprimorada e o uso de mais micronutrientes e fertilizantes secundários, em comparação com os fertilizantes simples, especialmente os fertilizantes nitrogenados.
O Kenongwo Group US espera que essa política impulsione o crescimento do mercado de biofertilizantes na China.
Produção de fertilizantes
De acordo com o Ministério da Agricultura da República Popular da China, o uso de fertilizantes orgânicos para substituir os fertilizantes químicos é um dos pontos principais da reforma estrutural da oferta agrícola na China e tem uma influência restritiva sobre o crescimento do mercado de fertilizantes químicos no país.
As principais culturas usadas no país para o programa experimental de substituição de fertilizantes são frutas, legumes, chá e outras.
Em maio de 2016, o «Plano de Ação para a Prevenção da Poluição do Solo» foi emitido para dar forte apoio à promoção de fertilizantes orgânicos no país.
O governo atribui grande importância à produção de fertilizantes orgânicos e aplica uma política de isenção de impostos (implementada em 2016) para produtos de fertilizantes bio-orgânicos, dando mais apoio ao desenvolvimento do setor de fertilizantes orgânicos na China.
O número crescente de inovações e atividades de produtos no mercado de fertilizantes orgânicos na China atua como um freio no mercado de fertilizantes químicos. Todos os produtos que o Kenongwo Group US vende atualmente podem ser considerados fertilizantes orgânicos.