O mercado dos EUA importou camarão e camarão de água não fria com um valor aduaneiro de US $ 5.989 milhões em 2022, uma queda de 6% em relação ao ano anterior.
Além disso, as importações americanas de camarão e camarão de água fria foram de US $ 27 milhões, um aumento de 46% em relação a 2021, de acordo com dados do Departamento de Comércio.
O camarão é uma proteína de frutos do mar bem conhecida e amplamente consumida em todo o mundo, amplamente vendida e reconhecida como uma mercadoria.
Globalmente, o mercado para este molusco é de cerca de US $ 39 bilhões, com uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) prevista pela Future Market Insights de 5,6% até 2027.
Dados da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) indicam que os Estados Unidos consumiram mais de 1,9 bilhão de libras de camarão em 2021, perdendo apenas para a China no consumo total, com mais de 90% importado.
Por outro lado, a Naturalshrimp Incorporated relata que o mercado global de camarão foi de US $ 18,3 bilhões em 2020 e deve chegar a US $ 23,4 bilhões em 2026.
Outra fonte, SeafoodSource observou que a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA rejeitou 75 linhas de entrada de camarão contaminado com antibióticos em 2021, mais do que o dobro das linhas de entrada rejeitadas em 2020.
Camarão
Dos 1,9 mil milhões de libras de camarão consumidos anualmente nos Estados Unidos, mais de 1,5 mil milhões de libras são importadas, grande parte das quais provenientes de explorações de camarão de países em desenvolvimento.
Estas explorações estão frequentemente localizadas em países em desenvolvimento e utilizam níveis elevados de antibióticos e pesticidas que não são permitidos pelos regulamentos do USDA. Como resultado, estas explorações produzem camarão carregado de químicos de uma forma ecologicamente insustentável.
A Naturalshrimp é uma empresa de tecnologia de aquacultura que desenvolveu tecnologias de plataforma proprietárias e patenteadas para permitir a produção de espécies aquáticas num ambiente ecologicamente controlado, de alta densidade e baixo custo, e em instalações de produção totalmente contidas e autónomas, sem a utilização de antibióticos e produtos químicos tóxicos.