O jogo de golfe manteve-se em alta demanda em 2022, com o número de rodadas jogadas aproximadamente 16% a mais do que o número de rodadas jogadas em 2019.
Além disso, de acordo com a Acushnet Holdings Corp, as voltas de golfe jogadas permanecerão previsivelmente resilientes em 2023, impulsionadas pela demografia dos golfistas, golfistas dedicados e condições económicas.
Embora as rodadas jogadas no golfe tenham permanecido relativamente estáveis durante anos, o jogo experimentou um aumento geral de aproximadamente 8% nas rodadas em 2021 e 2020, pois os jogadores de golfe dedicados aproveitaram ao máximo o clima favorável, horários de trabalho híbridos e um aumento no tempo discricionário devido às circunstâncias relacionadas à pandemia de Covid-19.
O golfe é uma atividade recreativa que requer tempo e dinheiro.
Acima de tudo, a indústria do golfe tem sido impulsionada pelo grupo etário com mais de 30 anos, principalmente os gen-xers, os baby boomers e, cada vez mais, os millennials, que têm tempo e dinheiro para praticar este desporto.
Dado que um número significativo de baby boomers ainda não se reformou, a Acushnet Holdings prevê um crescimento das despesas deste grupo demográfico, uma vez que foi demonstrado que as rondas de jogo aumentam significativamente à medida que os membros deste grupo chegam à reforma.
A empresa também acredita que a percentagem de mulheres golfistas continuará a crescer, uma vez que a percentagem de novas golfistas tem sido mais elevada nos últimos anos.
O golfe
Para além da geração gen-x e dos baby boomers, os desenvolvimentos promissores no golfe incluem a mudança geracional, com os golfistas millennials a deixarem a sua marca tanto a nível profissional como amador e, até 2022, a representarem 25% dos golfistas em geral nos Estados Unidos, e o aumento do número de juniores (dos 6 aos 17 anos) que jogam golfe nos últimos anos.
O jogo de golfe é aprendido através da observação e da imitação, e os golfistas melhoram o seu próprio desempenho tentando imitar os golfistas mais experientes.
Os golfistas são influenciados não só pela forma como os outros golfistas jogam, mas também pelo que eles fazem.
Esta é a essência da pirâmide de influência do golfe, que está profundamente enraizada na mentalidade do golfista dedicado.
No topo da pirâmide está o golfista mais dedicado, que tenta ganhar a vida a jogar profissionalmente.