A ajuda alimentar interna nos Estados Unidos totalizou US$ 193.778,3 milhões na campanha de comercialização de 1º de outubro de 2021 a 30 de setembro de 2022.
Pelo seu maior valor, em primeiro lugar, estão os Serviços de Alimentação e Consumo (FCS), onde através do Programa de Assistência Nutricional Suplementar (SNAP) (antigo Programa Vale-Refeição) foi destinado auxílio financeiro à população de baixa renda para o compra de alimentos nutritivos no valor de 148,515 milhões de dólares.
Também no FCS destacaram-se os Programas de Nutrição Infantil, que fornecem dinheiro e produtos para que as crianças tenham acesso a uma alimentação adequada. Inclui Programas Especiais de Distribuição de Leite e Programas de Merenda Escolar e Café da Manhã, Programas para Crianças em Situação de Rua e Outros Programas. Por tudo isto, o governo dos EUA concedeu 37,213 milhões de dólares.
Além disso, dentro do FCS, o Programa Especial de Suplementos Nutricionais para Mulheres, Bebês e Crianças (WIC), com suplementos alimentares para melhorar a saúde de mães, bebês e crianças de baixa renda, teve uma rubrica de 5.609 milhões de dólares,
Por outro lado, através do Serviço de Comercialização de Produtos Agrícolas (AMS): Artigo 32, as compras de produtos básicos que são distribuídos aos setores de baixa renda da população, incluindo crianças e idosos, foram financiadas com 1.237 milhões de dólares.
Ajuda alimentar
O Programa de Assistência a Commodities (CAP), que inclui programas que antes eram independentes: Programa de Suplementos Alimentares, Ajuda Alimentar Emergencial, Assistência às Reservas Indígenas, Assistência às Ilhas do Pacífico e Nutrição para Maiores de Idade, teve um jogo de 743 milhões de dólares.
Por seu lado, o Serviço de Comercialização de Produtos Agrícolas (AMS): o artigo 32.º financia compras de produtos básicos que são distribuídos a sectores de baixos rendimentos da população, incluindo crianças e idosos, através de programas alimentares do FNS, com 253 milhões de dólares.
O Censo Agrícola, realizado a cada cinco anos, fornece um quadro detalhado das fazendas e ranchos nos Estados Unidos.
O último Censo (2017) foi divulgado em abril de 2019. No ano do Censo havia 2,04 milhões de fazendas nos Estados Unidos, 3,2% menos que em 2012.