Os mercados globais de fragrâncias e perfumes são grandes e, conforme relatado, em um estudo da Fortune Business Insights em seu relatório de 23 de outubro de 2019, tiveram vendas estimadas em US $ 26,5 bilhões em 2018 e devem crescer para US $ 38,6 bilhões em 2026.
A este respeito, a Inter Parfums refere que o aumento previsível da procura dos mercados emergentes, como a Ásia-Pacífico, a América Latina e a Europa de Leste, e o aumento das vendas online de fragrâncias e perfumes irão reforçar as perspetivas de crescimento deste mercado durante o período de previsão.
Na mesma edição, a Fortune Business Insights também estimou que factores eminentes, como o recente aumento da venda eletrónica de fragrâncias e perfumes, impulsionarão o crescimento do mercado durante o período de previsão.
Recentemente, de acordo com a Inter Parfums, observou-se que as pessoas preferem fazer compras online, pois ajuda a economizar tempo e é mais conveniente e não apenas durante a pandemia de Covid-19.
Esta tendência de compras online também deverá impulsionar o crescimento do mercado, uma vez que ajuda os retalhistas a aumentar as vendas e a aumentar o conhecimento da marca.
A segmentação do mercado é feita por produto e a análise do mercado de fragrâncias e perfumes baseia-se em dois níveis de preços: premium e massivo.
Perfumes
O segmento premium domina atualmente o mercado global de fragrâncias e perfumes e espera-se que mantenha o seu domínio sobre o mercado.
Ao mesmo tempo, o aumento do rendimento disponível da população e a disponibilidade de todas as marcas através de canais online são alguns dos factores que impulsionam o crescimento deste segmento.
De acordo com os estudos de mercado actuais, os analistas estimam que a América do Norte dominará o mercado global de perfumes e fragrâncias ao longo da década.
As vendas de marcas premium e o lançamento de novos produtos nesta região são alguns dos factores significativos que impulsionam o crescimento do mercado.
O mercado global de fragrâncias e perfumes é altamente competitivo e é composto por vários fabricantes de matérias-primas e retalhistas e pela maioria dos canais de retalho.