A dimensão estimada do mercado das lotarias na América Latina é de 68 mil milhões de dólares, de acordo com a Statista, um fornecedor alemão líder de dados sobre mercados e consumidores.
De acordo com a mesma fonte, este mercado regional terá uma taxa de crescimento anual composta projectada de 6,05% até 2028.
O que é a lotaria? Um jogo de azar em que os participantes compram bilhetes com números aleatórios na esperança de ganhar um prémio.
Nos Estados Unidos, enquanto a lotaria é oferecida em 45 estados e no Distrito de Colúmbia e Porto Rico, os iLottery Instants ou DBGs são atualmente oferecidos em apenas 10 estados e no Distrito de Colúmbia (excluindo os estados que oferecem apenas iLotteries baseadas em assinatura), embora a West Virginia Lottery esteja programada para lançar uma iLottery no terceiro trimestre de 2024.
A dimensão do mercado das lotarias é impressionante: cada adulto norte-americano gasta uma média de 1000 dólares por ano em lotarias e este é um hábito de consumo mundial.
Mercado das lotarias
De acordo com o Lottery.com, prevê-se que haverá 3 milhões de jogadores de lotaria online só no mercado de lotaria sul-americano até 2028.
A título de exemplo, em junho de 2021, a empresa fechou a aquisição da Global Gaming, que detém 80% do capital social da Aganar e da JuegaLotto.
Aganar opera no mercado licenciado de lotarias em linha no México e está licenciada para vender jogos de sorteio da Lotaria Nacional Mexicana, bilhetes instantâneos e outros jogos de apostas em linha com acesso a um casino em linha aprovado a nível federal e a uma licença de jogo de apostas desportivas.
A JuegaLotto é licenciada pelas autoridades mexicanas para comercializar jogos de lotaria internacionais no México através de um portal de jogos licenciado e para comercializar jogos de azar noutros países da América Latina.
Em geral, a concorrência na venda de jogos de lotaria em linha aumentou significativamente nos últimos anos.
Esta concorrência caracteriza-se atualmente por ser intensa e baseada nos preços e está sujeita à evolução das tecnologias, à evolução das necessidades e à introdução frequente de novos jogos, plataformas de desenvolvimento e serviços.