O uso da inteligência artificial na alfândega dos EUA cresceu à medida que a Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) liderou os investimentos nessa área.
Para ajudar na adjudicação de imagens, o CBP está investindo em inteligência artificial e aprendizado de máquina e desenvolvendo recursos de algoritmo de detecção de anomalias.
O BEST Facilitation Act de 2023 permitirá que o CBP teste e determine a viabilidade de uma solução adicional para analisar imagens de inspeção não intrusiva (NII) à medida que as taxas de escaneamento e o número de imagens NII a serem adjudicadas aumentam.
Inteligência artificial na alfândega
O projeto de lei prevê que o Office of Field Operations (OFO) do CBP implemente um programa piloto. Esse programa permitirá que funcionários treinados, mas não policiais, analisem imagens geradas por sistemas de NII. O pessoal poderá recomendar aos oficiais da CBP se o veículo ou a carga deve ser admitido ou submetido a uma inspeção física secundária.
Além disso, o projeto de lei exige que o CBP apresente relatórios periódicos ao Congresso. Ele também deve fornecer informações sobre o desempenho e o impacto do cargo de técnico de imagem nas operações nos portos de entrada. Isso permitirá que o Congresso monitore e avalie o desenvolvimento do programa piloto.
Contrainteligência artificial
Ao mesmo tempo, o governo dos EUA investiu muito em contrainteligência artificial.
O termo “contrainteligência artificial” refere-se a técnicas e procedimentos específicos. Eles são usados para extrair informações sobre o comportamento ou as características de um sistema de inteligência artificial. Eles também possibilitam a manipulação desses sistemas para comprometer sua confidencialidade, integridade ou disponibilidade, bem como a de sistemas relacionados.
Por outro lado, a inteligência artificial está transformando profundamente o trabalho e o aprendizado humanos. O advento de grandes modelos de linguagem levou à reestruturação de setores inteiros.
A Amesite afirma que o sucesso futuro das empresas e organizações dependerá de sua capacidade de implementar soluções de inteligência artificial. Isso será fundamental para manter a excelência e a competitividade no mercado.