23 de Novembro de 2024

Portada » Chilean Cobalt planeja construir uma f?brica de compostos de cobalto

Chilean Cobalt planeja construir uma fábrica de compostos de cobalto

19 abril, 2023
Portugués
Transição energética: hidrogénio verde e cobalto

Chilean Cobalt, chamada C3, planeja construir uma nova fábrica para produzir compostos de cobalto no Chile entre 2027 e 2028.

C3 é uma empresa de exploração e desenvolvimento de materiais críticos focada no desenvolvimento do projeto La Cobaltera, localizada no histórico distrito de cobalto de San Juan, no Chile.

A fim de atender à crescente e antecipada demanda por compostos de cobalto, particularmente no espaço de veículos elétricos, a empresa está planejando grandes projetos de capital, incluindo uma nova planta a ser construída entre 2027 e 2028 com o objetivo de produzir aproximadamente 2,4 kMT até o final de 2029 e nos anos subseqüentes ao longo da vida da mina.

Entretanto, a C3 observou que estes projetos planejados são empreendimentos complexos, e não pode haver garantia de que possa concluir estes projetos dentro do orçamento e cronograma projetados ou que possa obter os benefícios esperados deles.

Por exemplo, dificuldades técnicas ou de construção imprevistas poderiam aumentar o custo destes projetos planejados, atrasar os projetos ou torná-los inviáveis.

Quaisquer atrasos significativos na conclusão dos projetos planejados ou aumentos nos custos poderiam ter um efeito adverso nos negócios, na condição financeira e nos resultados das operações da empresa.

Chilean Cobalt

A missão da C3 é ser uma empresa inovadora e líder que se esforça para ser o fornecedor mais responsável de recursos minerais críticos para o desenvolvimento de materiais avançados e tecnologias energéticas mais limpas que abordam as questões ambientais e de desenvolvimento mais urgentes.

Dada a mudança transformadora de motores de combustão interna para veículos elétricos (EVs), houve um aumento na demanda por cobalto, um material crítico das baterias de íons de lítio usadas pelos EVs, juntamente com o cobre também.

A Baltum Mineria SpA (Baltum), uma subsidiária integral da Chilean Cobalt, adquiriu 2,635 hectares de concessões de mineração totalmente minerável na região de Atacama, no norte do Chile, no distrito de San Juan.

A empresa continua a buscar oportunidades para consolidar ainda mais os direitos minerários no distrito.

O distrito mineiro de San Juan, que inclui a área de La Cobaltera, foi identificado pela CORFO, a agência governamental chilena responsável pelo desenvolvimento econômico do país, como sendo capaz de conter os ativos de cobalto da mais alta qualidade do Chile.

O Chile já é o principal país produtor de cobre do mundo e a área de La Cobaltera apoia historicamente a existência de ativos de cobre consolidados e de alta qualidade.

 

Redacción Opportimes

[themoneytizer id="51423-6"]