23 de Novembro de 2024

Portada » Biologia muscular, energia qu?mica e doen?as cardiovasculares

Biologia muscular, energia química e doenças cardiovasculares

1 mayo, 2023
Portugués
Bilogía muscular, energía química y enfermedades cardiovasculares

A Cytokinetics aumentou os investimentos em pesquisa e desenvolvimento que impulsionam a inovação e a liderança em biologia muscular.

Essa empresa biofarmacêutica em estágio avançado está focada em descobrir, desenvolver e comercializar ativadores musculares de primeira classe e inibidores musculares de segunda classe como possíveis tratamentos para doenças debilitantes nas quais o desempenho muscular está comprometido e/ou diminuído.

Quanto a Cytokinetics investiu? Seus gastos com pesquisa e desenvolvimento foram de US$ 240,8 milhões até 2022.

Anteriormente, a empresa investiu $ 159.9 milhões até 2021 e $ 97.0 milhões até 2020.

Até o momento, a Cytokinetics descobriu e desenvolveu medicamentos experimentais direcionados aos músculos que podem potencialmente melhorar a saúde de pessoas com doenças cardiovasculares e neuromusculares devastadoras de função muscular prejudicada.

As atividades de pesquisa e desenvolvimento da empresa relacionadas à biologia da função muscular evoluíram a partir de seu conhecimento e experiência no citoesqueleto, uma infraestrutura biológica complexa que desempenha um papel fundamental em todas as células humanas.

Como líder em biologia muscular e na mecânica do desempenho muscular, a empresa desenvolve candidatos a medicamentos de moléculas pequenas, projetados especificamente para influenciar a função e a contratilidade muscular.

Biologia muscular

Todos os candidatos a medicamentos da empresa surgiram de suas atividades de pesquisa do citoesqueleto.

Cada um dos candidatos a medicamentos da Cytokinetics tem um novo mecanismo de ação em comparação com os medicamentos atualmente comercializados, o que a empresa acredita validar seu foco no citoesqueleto como uma área produtiva para a descoberta e o desenvolvimento de medicamentos.

O programa de contratilidade do músculo cardíaco concentra-se no sarcômero cardíaco, a unidade básica de contração muscular no coração.

O que é o sarcômero cardíaco? É uma estrutura citoesquelética altamente ordenada composta de miosina cardíaca, actina e um conjunto de proteínas reguladoras.

A miosina cardíaca é a proteína motora do citoesqueleto da célula muscular cardíaca. Ela é diretamente responsável pela conversão de energia química em força mecânica, o que resulta na contração do músculo cardíaco.

Assim, o programa cardíaco mais avançado da Cytokinetics se baseia na hipótese de que os ativadores de miosina cardíaca podem abordar determinadas propriedades adversas dos agentes inotrópicos positivos existentes.

 

Redacción Opportimes

[themoneytizer id="51423-6"]