23 de Novembro de 2024

Portada » Complica??es do diabetes: oportunidade de mercado

Complicações do diabetes: oportunidade de mercado

2 mayo, 2023
Portugués
Complicaciones de la diabetes: oportunidad de mercado. Complications of diabetes: market opportunity. Complications du diabète : opportunité de marché. Complicações do diabetes: oportunidade de mercado.

As complicações do diabetes são devastadoras, e os custos econômicos do tratamento do diabetes representam uma parte substancial dos orçamentos da área de saúde.

Apesar dos esforços da comunidade científica para encontrar uma cura, a incidência do diabetes está aumentando.

De acordo com informações publicadas pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) em seu IDF Diabetes Atlas 9th Edition 2019 (www.diabetesatlas.org), em 2019, aproximadamente 463 milhões de adultos (20-79 anos) viviam com diabetes; até 2045, esse número aumentará para 700 milhões.

Outros 374 milhões de pessoas têm um risco maior de desenvolver diabetes tipo 2.

Portanto, o tratamento do diabetes é uma das principais oportunidades que a Cell MedX Corp. vê para o uso de sua tecnologia eBalance.

O diabetes mellitus (DM) é um grupo heterogêneo de distúrbios metabólicos caracterizados por hiperglicemia (altos níveis de açúcar no sangue) com metabolismo deficiente de carboidratos, gorduras e proteínas, resultante de defeitos na secreção de insulina, na ação da insulina ou em ambos.

O diabetes é uma das doenças mais antigas do mundo, tendo a síndrome sido descoberta há séculos.

Mas agora o aumento mundial da prevalência do diabetes destacou a necessidade de intensificar os esforços de pesquisa sobre as opções de tratamento para a própria doença e suas complicações associadas.

Complicações do diabetes

O diabetes tipo 1 é causado pela destruição das células (beta) secretoras de insulina do pâncreas.

A patogênese envolve processos autoimunes que levam à deficiência absoluta de insulina.

O diabetes tipo 2, por outro lado, é causado por uma combinação de fatores genéticos e não genéticos que levam à resistência à insulina e à deficiência de insulina.

Os fatores não genéticos incluem o aumento da idade, a alta ingestão calórica, a obesidade, a adiposidade central, o estilo de vida sedentário e o baixo peso ao nascer.

Esse grupo compreende aproximadamente 90-95% dos casos de síndrome diabética.

A hiperglicemia crônica causa vários distúrbios metabólicos, hormonais e fisiológicos no corpo, que, por sua vez, desenvolvem várias complicações secundárias, levando a aumentos significativos na morbidade e na mortalidade observadas em todos os tipos de diabetes.

Riscos

O diabetes aumenta drasticamente o risco de problemas cardiovasculares, como doença cardíaca coronariana, dor no peito (angina de peito), ataque cardíaco, derrame, estreitamento das artérias (aterosclerose) e pressão alta.

Com o tempo, o alto nível de açúcar no sangue pode danificar as paredes dos minúsculos vasos sanguíneos (capilares) que nutrem os nervos, especialmente nas pernas, causando formigamento, dormência, queimação ou dor. Gradualmente, toda a sensibilidade pode ser perdida.

Danos aos nervos dos pés ou fluxo sanguíneo insuficiente para os pés aumentam o risco de várias complicações nos pés.

Em diabéticos, lesões menores facilmente se transformam em infecções graves, que podem não cicatrizar adequadamente. Danos graves podem exigir a amputação de dedos, pés ou pernas.

O diabetes pode danificar os vasos sanguíneos da retina (retinopatia diabética), o que pode levar à cegueira.

Ele também aumenta o risco de outras doenças graves da visão, como catarata e glaucoma.

A hipertensão diabética é um dos principais fatores que contribuem para a insuficiência renal ou para a insuficiência renal irreversível em estágio final, muitas vezes exigindo diálise ou transplante de rim.

 

Redacción Opportimes

[themoneytizer id="51423-6"]