23 de Novembro de 2024

Portada » Cofece aprova a venda da mina de prata da First Majestic para a Sierra Madre

Cofece aprova a venda da mina de prata da First Majestic para a Sierra Madre

1 junio, 2023
Portugués
Cofece aprueba venta de mina de plata de First Majestic a Sierra Madre. Cofece approves the sale of First Majestic's silver mine to Sierra Madre. Cofece approuve la vente de la mine d'argent First Majestic à Sierra Madre. Cofece aprova venda da mina de prata First Majestic para Sierra Madre.

A Comissão Federal de Concorrência Econômica do México (Cofece) aprovou a venda da mina de prata La Guitarra da First Majestic para a Sierra Madre Gold & Silver Ltd (Sierra Madre).

Em 24 de janeiro de 2023, a Sierra Madre, a First Majestic Silver Corp (FMSC), a Corporacion First Majestic (CFM) e a Guitarra Compañía Minera notificaram a Cofece de sua intenção de realizar uma concentração.

Em consideração à venda, a First Majestic recebeu 69.063.076 ações da Sierra Madre a um preço considerado de CAD 0.65 por ação, por um valor de aproximadamente CAD 44.9 milhões ou USD 35.0 milhões.

Mina de prata

Após o fechamento da transação em 29 de março, a First Majestic detém aproximadamente 48,4% das ações ordinárias emitidas e em circulação da Sierra Madre.

Antes do fechamento da transação, a First Majestic não possuía nenhum título da Sierra Madre.

O First Majestic adquiriu as ações ordinárias da Sierra Madre para fins de investimento geral.

Dependendo de diversos fatores, incluindo, sem limitação, condições de mercado, condições econômicas gerais e do setor e/ou quaisquer outros fatores que o First Majestic considere relevantes, o First Majestic poderá tomar as medidas relativas ao seu investimento na Sierra Madre que julgar apropriadas, incluindo, sem limitação, a aquisição, venda ou distribuição de ações ordinárias aos acionistas do First Majestic ou a alienação de valores mobiliários da Sierra Madre de tempos em tempos.

O First Majestic recebeu direitos de participação para manter sua participação proporcional na Sierra Madre (até um máximo de 19.9%) em qualquer emissão futura de ações da Sierra Madre, sujeito às exceções habituais.

As ações ordinárias detidas pela First Majestic estão sujeitas às seguintes restrições contratuais de revenda, além das restrições de revenda previstas na legislação de valores mobiliários e nas políticas de custódia da TSX Venture Exchange.

 

Redacción Opportimes

[themoneytizer id="51423-6"]