A Serve Robotics está moldando o futuro das entregas autônomas e sustentáveis e realizou um piloto bem-sucedido para o Walmart e a Pizza Hut Canada.
A empresa tem integrações em nível de plataforma com o Uber Eats e a 7-Eleven.
Seus investidores estratégicos incluem a Nvidia, a Uber, a 7-Eleven e as unidades de empreendimento corporativo da Delivery Hero, além de outros investidores de primeira linha.
A equipe de liderança da Serve Robotics inclui veteranos da Uber, Postmates, DoorDash, Waymo, Blue Origin, GoPro, GoDaddy e Anki.
O que a Serve Robotics faz? A empresa projeta, desenvolve e opera robôs livres de emissões que atendem pessoas em espaços públicos, começando com a entrega de alimentos.
A partir de 2017, os cofundadores da empresa e a maior parte de sua equipe de produtos e engenharia desenvolveram uma tecnologia central como um projeto especial dentro da Postmates, uma das startups pioneiras de entrega de alimentos nos EUA.
Até o final de 2020, a equipe havia desenvolvido uma frota de robôs na calçada que fez com sucesso mais de 10.000 entregas comerciais para a Postmates na Califórnia, aumentando a frota de entregadores humanos da Postmates.
Serve Robotics
A Postmates foi adquirida pela Uber em 2020 e, em fevereiro de 2021, a equipe de gerenciamento da Uber concordou em contribuir com a propriedade intelectual desenvolvida pela equipe e os ativos relacionados a esse projeto para a Serve Robotics Inc.
Em troca dessa contribuição e de um investimento em dinheiro na empresa, a Postmates adquiriu uma participação minoritária no negócio.
No final do primeiro trimestre de 2021, a maior parte da equipe que havia trabalhado nesse projeto na Postmates se juntou à Serve Robotics como funcionários em tempo integral.
Como a Serve Robotics iniciou esse projeto em uma empresa de entrega de alimentos, sua equipe vem com uma experiência combinada sem precedentes em entrega de alimentos, automação e robótica.
Essa experiência posiciona a empresa de forma exclusiva para atender ao crescente mercado de entrega sob demanda, incluindo a entrega de alimentos, em que aproximadamente metade de todas as entregas é feita em um raio de 3,5 km e é adequada para a entrega por robôs na calçada.
Assim, a empresa oferece uma experiência de entrega robótica que encanta os clientes, aumenta a confiabilidade para os varejistas e reduz a zero o congestionamento do tráfego e as emissões dos veículos.
De acordo com a Serve Robotics, 50% das entregas em domicílio são feitas em um raio de 3 km e geram 2% das emissões globais de CO2.
Seus robôs realizaram com sucesso dezenas de milhares de entregas sem contato em Los Angeles e na área da Baía de São Francisco, e sua frota atual é composta por mais de 100 robôs.