24 de Novembro de 2024

Portada » Demanda global por ve?culos el?tricos

Demanda global por veículos elétricos

20 junio, 2023
Portugués
Demanda mundial de vehículos eléctricos: China y la Ley de Reducción de la Inflación. Global demand for electric vehicles: China and the Inflation Reduction Act. Demande mondiale de véhicules électriques : la Chine et la loi sur la réduction de l'inflation. Demanda global por veículos elétricos: China e a Lei de Redução da Inflação.

De acordo com a Facts and Factors, estima-se que a demanda global por veículos elétricos (EVs) ultrapasse US$ 980 bilhões até 2028, com uma taxa de crescimento anual de 24,5% entre 2022 e 2028.

Em particular, a NaaS Technology destaca que a China tem estado na vanguarda da mobilidade elétrica em seu caminho para a neutralidade de carbono.

Atualmente, a China é o maior mercado de veículos elétricos do mundo e tem testemunhado um crescimento contínuo nas vendas de veículos elétricos.

Em 31 de dezembro de 2022, a China tinha uma frota total de 13,1 milhões de VEs, representando 45,5% da frota global.

As vendas de veículos elétricos na China chegaram a 6,9 milhões de unidades em 2022, representando 61,0% do mercado global de veículos elétricos e, de acordo com a Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis, devem chegar a 9,0 milhões em 2023.

À medida que a China faz uma transição nacional para a eletrificação, espera-se que a frota de carros com motor de combustão interna atinja o pico de 327,4 milhões de unidades em 2025 e sofra um declínio depois disso, enquanto as vendas de VEs devem continuar a experimentar um crescimento exponencial e superar o número de veículos ICE em 2036.

Demanda global

Até 2050, a frota de veículos elétricos da China deverá chegar a 328,2 milhões, representando 77,3% da frota total.

Com outra projeção, a DIGITIMES Research estima que o volume de vendas do mercado global de VEs excederá 14 milhões de unidades até 2023.

Entre eles, os mercados da China e dos EUA continuarão a apresentar um alto crescimento.

Isso se deve, principalmente, ao aumento da linha de produtos de veículos elétricos e à expansão do escopo dos subsídios da IRA (Lei de Redução da Inflação).

Por outro lado, embora os planos das montadoras europeias de investir no negócio de veículos elétricos permaneçam em vigor, eles continuarão a ser afetados pela guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

No longo prazo, os veículos elétricos continuarão sendo o campo de crescimento mais rápido entre os principais setores do mundo.

 

Redacción Opportimes

[themoneytizer id="51423-6"]