O mercado de suprimentos para animais de estimação dos EUA é altamente fragmentado, com mais de 2.500 fabricantes, desde empresas de uma única categoria ou de alcance limitado até aproximadamente duas dúzias de empresas com forte presença em várias categorias, de acordo com a Packaged Facts.
A maioria dessas empresas menores não possui uma rede cativa de vendas e logística e depende de nós ou de outros distribuidores independentes para fornecer seus produtos a cadeias regionais especializadas em animais de estimação e varejistas independentes.
Em geral, o setor de animais de estimação inclui alimentos, suprimentos, atendimento veterinário e serviços não médicos, além de animais vivos.
A Packaged Facts estimou que, em 2022, as vendas anuais no varejo para o setor de alimentos para animais de estimação, petiscos e mastigáveis, suprimentos, serviços veterinários e não médicos e animais vivos totalizaram aproximadamente US$ 131 bilhões.
No futuro, a Central Garden & Pet Company espera que o setor continue a crescer a partir dessa base.
A empresa opera principalmente no segmento de suprimentos para animais de estimação, bem como nas categorias de peixes vivos e pequenos animais.
Com base nas estimativas da Packaged Facts para 2022, a Central Garden & Pet Company estima que as vendas anuais no varejo para os mercados de suprimentos para animais de estimação, animais vivos e guloseimas e mastigáveis nas categorias das quais participa serão de aproximadamente US$ 30 bilhões.
Suprimentos para animais de estimação
O segmento de suprimentos para animais de estimação da Central Garden & Pet Company inclui produtos para cães e gatos, como ossos comestíveis, mastigáveis premium comestíveis e não comestíveis, couro cru, brinquedos, camas para animais de estimação, contenção de animais de estimação, suprimentos de higiene e outros acessórios; produtos para pássaros, pequenos animais e animais de estimação especiais, como gaiolas e habitats, brinquedos, alimentos e mastigáveis, entre outros.
Nos Estados Unidos, o canal de varejo do setor de alimentos e suprimentos para animais de estimação é composto por uma grande variedade de varejistas, desde redes nacionais, como Petco e PetSmart, até aproximadamente 14.000 lojas especializadas em animais de estimação independentes, bem como lojas de produtos de massa, varejistas on-line e outros varejistas.
Na última década, as lojas de animais independentes enfrentaram não apenas o aumento da concorrência da Internet, mas também dos varejistas do mercado de massa, que expandiram suas ofertas com produtos e serviços de marca própria.