23 de Novembro de 2024

Portada » As novas f?bricas de semicondutores do mundo

As novas fábricas de semicondutores do mundo

29 mayo, 2023
Portugués
Importações de chips semicondutores para a China caem 16%

Sessenta e uma fábricas de semicondutores têm alta probabilidade de iniciar a construção entre 2021 e 2023, de acordo com uma análise do Congresso dos EUA.

A maioria dessas instalações está localizada em Taiwan (15), China (14), Estados Unidos (10), Europa (9) e Japão (7).

Dessas 61 fábricas, espera-se que 14 estejam equipadas para produzir nós avançados (abaixo de 7 nm).

Semicondutores são componentes eletrônicos que fazem parte de sistemas e equipamentos eletrônicos.

Geralmente conhecidos como «chips», os semicondutores combinam vários transistores em uma única peça de material para formar um circuito eletrônico completo.

As empresas de fabricação de semicondutores sediadas nos EUA operam mais da metade de sua capacidade de fabricação fora dos Estados Unidos, principalmente em Taiwan, Japão, Cingapura e Europa.

Fábricas de semicondutores

Além disso, embora as empresas capazes de produzir os chips lógicos mais avançados atualmente em produção (nó de 3 nm) estejam construindo fábricas adicionais nos EUA, elas parecem produzir seus chips mais avançados em suas sedes (ou seja, em Taiwan para a TSMC e na Coreia do Sul para a Samsung Foundries).

Entre 2020 e 2022, empresas americanas e estrangeiras anunciaram investimentos privados no valor de mais de US$ 200 bilhões para expandir a capacidade de fabricação doméstica de semicondutores, equipamentos e materiais em 16 estados.

Os maiores investimentos foram anunciados para instalações de fabricação de chips lógicos e de memória no Arizona, Texas, Idaho, Ohio e Nova York.

Map of Announced Plans to Expand Domestic Semiconductor Manufacturing

China

No início de outubro de 2022, o governo dos EUA promulgou novas regras com o objetivo de restringir o apoio dos EUA à capacidade da República Popular da China de fabricar semicondutores avançados.

As regras incluem novas exigências de licenciamento de exportação para exportações, reexportações ou transferências para ou dentro da República Popular da China de tipos adicionais de itens de fabricação de semicondutores e itens para uso na fabricação de tipos designados de equipamentos de fabricação de semicondutores na República Popular da China.

Além disso, o governo dos EUA impôs novas restrições que proíbem os norte-americanos, em qualquer lugar do mundo, de se envolverem em determinadas atividades relacionadas ao desenvolvimento e à produção de semicondutores em instalações de fabricação na República Popular da China que atendam a determinados critérios, mesmo que não sejam itens sujeitos às normas de administração de exportação dos EUA.

 

Redacción Opportimes

[themoneytizer id="51423-6"]