27 de Dezembro de 2024

Portada » Ata 328: ?gua entre San Diego e Tijuana

Ata 328: água entre San Diego e Tijuana

18 mayo, 2023
Portugués
Minuta 328: agua entre San Diego y Tijuana. Minute 328: water between San Diego and Tijuana. Minute 328 : eau entre San Diego et Tijuana. Minuto 328: água entre San Diego e Tijuana.

Em julho de 2022, as seções dos EUA e do México da Comissão Internacional de Fronteiras e Água (IBWC) concordaram com a Ata 328, «Projetos de infraestrutura de saneamento de San Diego, Califórnia-Tijuana, Baja California para implementação imediata e desenvolvimento futuro».

A Ata 328 identifica projetos específicos a serem construídos em San Diego e Tijuana, e os compromissos financeiros de cada país para esses projetos.

Ata 328

Esses fundos destinam-se a expandir a capacidade da Estação Internacional de Tratamento de Águas Residuais de South Bay no Condado de San Diego; reabilitar estações de bombeamento, estações de bombeamento e tubulações no México; e construir uma nova estação de tratamento de águas residuais no México.

A Lei de Implementação do Acordo EUA-México-Canadá (T-MEC) incluiu uma dotação suplementar de US$ 300 milhões para a Agência de Proteção Ambiental (EPA) para apoiar instalações de águas residuais de alta prioridade, após consulta com a comissão de fronteira apropriada.

A lei instrui a EPA a realizar atividades de projeto, construção, operação e manutenção de obras de tratamento de alta prioridade no Vale do Rio Tijuana para tratar os fluxos de águas residuais originários do México.

Fronteira

A seção 7069 da Lei de Apropriações Consolidadas de 2023 autoriza a EPA a transferir fundos fornecidos à IBWC para construir, possuir e/ou operar obras de tratamento para tratar a poluição transfronteiriça e as inadequações ou falhas das obras de tratamento existentes no México, e para fornecer tratamento de fluxos, incluindo operações e manutenção de novas obras de tratamento.

De acordo com uma análise do congresso dos EUA, o fluxo transfronteiriço de águas residuais brutas e industriais tem sido objeto de diálogo ambiental bilateral pelo menos desde o Tratado de Águas EUA-México de 1944.

O esgoto, o lixo e os sedimentos que fluem do México para os Estados Unidos têm causado problemas ambientais e de saúde na região da fronteira.

A capacidade dos sistemas de coleta e tratamento de águas residuais não acompanhou o rápido crescimento populacional da região.

Além disso, de acordo com a mesma análise, o envelhecimento da infraestrutura de águas residuais existente levou a um aumento nos problemas de manutenção, como rompimentos de tubulações.

 

Redacción Opportimes

[themoneytizer id="51423-6"]