28 de Dezembro de 2024

Portada » Conver solicita a manutenção do direito antidumping sobre as importações de balões da China

Conver solicita a manutenção do direito antidumping sobre as importações de balões da China

7 junio, 2023
Portugués
Cover pide continuidad de cuota antidumping a importaciones de globos de China. Cover requests the continuation of the antidumping quota on imports of balloons from China. Cover demande le maintien du quota antidumping sur les importations de ballons en provenance de Chine. Cover pede a manutenção da cota antidumping nas importações de balões da China.

A Convertidora Industrial (Conver) solicitou ao Ministério da Economia do México a manutenção de um direito antidumping sobre as importações de balões de plástico metalizado da China.

Anteriormente, em 7 de junho de 2018, a Determinação Final da investigação antidumping sobre as importações de balões de plástico metalizado originários da China, independentemente do país de origem, foi publicada no Diário Oficial da Federação (DOF).

Por meio dessa Resolução, o Ministério da Economia determinou a imposição de um direito compensatório definitivo de US$ 37,8 por quilograma.

Mais recentemente, em 27 de abril de 2023, a Conver manifestou seu interesse em que o Ministério da Economia iniciasse a revisão da validade do direito compensatório definitivo imposto sobre as importações desses produtos.

Para esse fim, a Conver propôs um período de revisão de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2022.

No México, os importadores desses balões são a Comercializadora Mexico Americana, a Convergram Mexico e a Promociones Below 0.

As principais atividades da Conver incluem a compra, venda, montagem, projeto, fabricação, conversão, transformação, processamento, manufatura, importação e exportação de todos os tipos de artigos de qualquer material utilizável para envoltórios, contêineres, embalagens e seus derivados, incluindo todos os tipos de balões, produtos e componentes para eles.

Conver

O produto sob exame e revisão ex officio é comercialmente conhecido como balões de plástico metalizado, balões metálicos ou balões metalizados, que são recipientes de material flexível laminado de dois lados, feitos de náilon ou poliéster, fixados em toda a volta, exceto onde são inflados, por meio de um filme de polietileno.

Eles também são conhecidos como «balões de alumínio» e, embora o alumínio não seja um insumo para sua fabricação, são assim chamados devido à aparência de alumínio do poliéster ou náilon quando têm uma cor metálica.

Existem balões com cores não metálicas ou foscas, mas eles seguem o mesmo processo de fabricação e usam os mesmos insumos; no entanto, ainda são chamados comercialmente de «balões de plástico metalizado» e é assim que são conhecidos no setor e no mercado.

Por todas as razões acima expostas, o Ministério da Economia declarou o início do processo administrativo de revisão de caducidade e de revisão ex officio do direito compensatório definitivo aplicado às importações de balões de plástico metalizado originárias da China, independentemente do país de origem, que ingressam pelas seções tarifárias 9503.00.23 e 9505.90.99 da TIGIE, ou por qualquer outra seção tarifária.

O Ministério da Economia estabeleceu o período de exame e revisão ex officio como sendo de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2022, e o período de análise como sendo de 1º de janeiro de 2018 a 31 de dezembro de 2022.

 

 

[themoneytizer id="51423-6"]