26 de Novembro de 2024

Portada » Epiroc AB planeja construir fábrica de montagem no México

Epiroc AB planeja construir fábrica de montagem no México

24 octubre, 2023
Portugués
Epiroc AB planeja construir fábrica de montagem no México

A empresa sueca Epiroc AB disse que planeia construir uma fábrica para montar equipamento mineiro na cidade de Zacatecas, no México, com um investimento de mais de $10 milhões em três anos.

Por enquanto, a empresa tem uma oficina de manutenção e produz certas peças para o mesmo equipamento na cidade de Zacatecas.

A Epiroc AB é um fabricante de equipamentos de infraestrutura e mineração e opera unidades de produção principalmente na Suécia, Estados Unidos, Canadá, Austrália, China, Índia, Japão e Alemanha.

Rodrigo Guzman, gerente da linha de negócios de mineração subterrânea da Epiroc, disse que a nova fábrica no México foi planejada devido ao volume de vendas da empresa no México e à sua competitividade de fabricação.

A nova fábrica produzirá equipamentos para mineração subterrânea, um segmento no qual a empresa vende unidades que custam entre US$ 300.000 e US$ 2 milhões.

Além disso, a Epiroc AB produz e comercializa veículos para minas de superfície que custam entre 500 000 e 7 milhões de dólares.

Os concorrentes da empresa no sector da exploração mineira subterrânea incluem a Komatsu Ltd, a Sandvik AB e a Caterpillar.

Epiroc AB

Durante 2022, a empresa vendeu cerca de 150 peças de equipamento de mineração subterrânea no México e espera colocar uma quantidade semelhante no ano em curso.

Guzman disse que cerca de 500 veículos da Epiroc AB estão activos no México.  Tradicionalmente, o México representa 3-4% das suas vendas globais.

A empresa inclui nas suas montagens produtos nos quais baseia as suas capacidades tecnológicas, tais como máquinas de perfuração ou sistemas de automatização.

Sendo o maior produtor mundial de prata e de 12 outros minerais, o sector mineiro do México representa uma oportunidade de crescimento para várias empresas que produzem bens e serviços relacionados. O sector cresceu mais de 10% ao ano de 2017 a 2021.

 

 

[themoneytizer id="51423-6"]