26 de Novembro de 2024

Portada » Exportações de abacate do México caem 4,5% em 2023

Exportações de abacate do México caem 4,5% em 2023

23 enero, 2024
Portugués
Descubra as oportunidades na produção de abacate no México

As exportações de abacate do México registaram uma queda anual de 4,5% em 2023, para 3,202 mil milhões de dólares, de acordo com dados da Agência Nacional de Alfândegas do México (ANAM).

O México é o maior exportador mundial de abacates e tem registado um crescimento significativo das exportações de abacate nas últimas décadas. 

Em termos de volume, as vendas externas de abacates mexicanos foram de 1 milhão 399.900 toneladas, o que representa um aumento de 15,3% em relação a 2022.

Existem vários fatores que contribuem para o crescimento da produção de abacate. Um fator impulsionador é o crescente interesse por uma alimentação saudável e o enfoque em alimentos ricos em nutrientes. 

De acordo com a Mission Produce, os abacates contêm quase 20 vitaminas e minerais, bem como gorduras monoinsaturadas (comumente conhecidas como gorduras «boas»), que podem ajudar o corpo a absorver nutrientes como vitamina A, D, K e E. 

O abacate é também considerado um superalimento, dada a sua qualidade nutricional superior e os seus benefícios funcionais. 

Para além das tendências de saúde e bem-estar, a acessibilidade durante todo o ano dos abacates prontos a consumir tem sido um importante motor de crescimento, impulsionado por melhores programas globais de abastecimento e maturação. 

Por último, de acordo com a Mission Produce, as alterações demográficas favoráveis contribuíram para o aumento do consumo de abacate nos Estados Unidos. Na crescente população hispânica dos EUA, o consumo de abacate é 45% superior ao das famílias não hispânicas. 

A geração do milénio também está a adotar alimentos de outros países e está aberta a novas dietas. 

Exportações de abacate

Os abacates mexicanos, nomeadamente a variedade Hass, são muito procurados a nível internacional devido à sua qualidade e sabor. 

A grande maioria das exportações de abacate mexicano destina-se principalmente aos Estados Unidos. 

O México é o maior fornecedor de abacates para o mercado norte-americano e o comércio tem vindo a crescer de forma constante ao longo dos anos. 

Os abacates mexicanos são especialmente populares durante eventos como a Super Bowl.

 

 

[themoneytizer id="51423-6"]