As exportações de eletrodomésticos da China atingiram 296,7 bilhões de yuans no primeiro semestre de 2023, um aumento ano a ano de 5,2 por cento.
Ao mesmo tempo, a escala de vendas domésticas da indústria de eletrodomésticos foi de 371,1 bilhões de yuans, um aumento ano a ano de 2,8 por cento.
Ambos os dados estão incluídos no Relatório Semestral da Indústria de Electrodomésticos da China 2023, realizado pelo Instituto de Investigação de Electrodomésticos da China e compilado pelo Centro Nacional de Informação da Indústria de Electrodomésticos.
O Midea Group, um fabricante chinês desta indústria, afirmou que o ritmo de atualização dos produtos de electrodomésticos continua a acelerar e que as funções básicas e o desempenho dos produtos estão a melhorar, bem como o design da aparência.
No primeiro semestre de 2023, a recuperação económica da China ainda se encontra num período de crescimento restaurador.
Exportações de eletrodomésticos
Após o PIB da China ter aumentado 5,5% em termos anuais no primeiro semestre do ano, o Grupo Midea acredita que o mercado de consumo está a aquecer e a recuperação da indústria de eletrodomésticos está a acelerar.
No entanto, o ritmo de recuperação entre sectores e departamentos apresenta diferenças óbvias. O desempenho do consumo doméstico, como os electrodomésticos, o mobiliário e a decoração de interiores, é relativamente fraco.
Entre eles, o desempenho do mercado interno da indústria de electrodomésticos é basicamente consistente com a tendência macroeconómica. O progresso da recuperação acelerou no segundo trimestre, mas o desempenho das subcategorias difere muito.
No primeiro semestre de 2023, de acordo com dados divulgados pelo Centro Nacional de Informação da Indústria de Electrodomésticos, as vendas a retalho do mercado de ar condicionado foram de 90,7 mil milhões de yuan, um aumento anual de 16%.
China
As altas temperaturas registadas este ano no sul do país e as temperaturas elevadas na planície do norte da China, combinadas com a baixa base do ano passado, impulsionaram o elevado crescimento das vendas de aparelhos de ar condicionado.
Como líder mundial na propriedade de navios-tanque, a COSCO Shipping Energy continua a fornecer serviços de transporte de energia de alta qualidade a clientes nacionais e estrangeiros com a sua rede global de marketing e serviços, fortes capacidades de segurança e gestão de navios e uma filosofia empresarial «centrada no cliente».
A China, por sua vez, é o maior importador mundial de petróleo e gás natural, e o seu enorme volume de importação de petróleo e gás trouxe uma rica base de clientes e oportunidades de negócio para a empresa.
Através de uma cooperação profunda e de longo prazo, a empresa estabeleceu boas parcerias estratégicas com as principais empresas petrolíferas e refinarias nacionais independentes, estabelecendo uma base importante para o desenvolvimento de negócios e capacidades de criação de valor.
A frota de navios-tanque da COSCO Shipping Energy ocupa o primeiro lugar no mundo em termos de capacidade de transporte, cobrindo os principais tipos de navios-tanque do mundo, e é a frota de navios-tanque com a gama mais abrangente de tipos de navios no mundo.