O Grupo Bimbo executou projetos de investimento de capital em 2022 por um valor recorde de US$ 1,416 bilhão.
Desse total, 85% foram alocados para atividades da cadeia de valor, incluindo projetos de alta lucratividade, expansão/crescimento e continuidade de negócios em manufatura, logística e sustentabilidade.
O restante do investimento foi destinado à otimização da rede de distribuição e à aceleração da transformação digital.
Como parte dessa estratégia de complementação, renovação e transformação de ativos, a empresa abriu novos centros de produção em várias regiões geográficas, como Chile e China.
Olhando para 2023, o Grupo Bimbo disse que continuará a implementar soluções para alcançar maior eficiência, fortalecer sua posição de liderança e melhorar a lucratividade por meio de investimentos contínuos focados em seus funcionários, centros de produção, máquinas e equipamentos.
A empresa espera aproveitar suas capacidades como líder no crescente setor de fast food para transferir tecnologia e conhecimento que permitirão que a empresa se torne um produtor mais flexível e ágil.
Sua meta é alcançar uma cultura de gastos que apoie o crescimento e a transformação de longo prazo por meio do melhor uso dos recursos, que serão alocados em iniciativas de alto valor agregado.
Grupo Bimbo
A cultura de melhoria constante, a eficiência e a eficácia em sua cadeia de valor, bem como a sustentabilidade consistente, são fundamentais para garantir uma política operacional da empresa focada na promoção da produtividade, da lucratividade e da visão de longo prazo.
Da mesma forma, por sua própria conta, uma estrutura de custos ideal é um elemento-chave para alavancar recursos, criando um modelo de negócios sólido, sustentável e de longo prazo que permite ao Grupo Bimbo fortalecer suas marcas, produtos e processos e, assim, gerar resultados de crescimento, financeiros e de impacto social.
Em geral, o Grupo Bimbo afirma que promove estratégias robustas para produzir e distribuir produtos nutritivos e deliciosos, reduzindo a geração de resíduos, as emissões e o impacto ambiental, melhorando e simplificando seus processos de produção e compra.
Tudo isso com o objetivo de operar toda a cadeia de valor de forma ágil, digital, inovadora, flexível, sustentável, orientada para o consumidor e oferecendo produtos de qualidade superior.