15 de Janeiro de 2025

Portada » Grupo KUO: investimentos no sector da suinicultura

Grupo KUO: investimentos no sector da suinicultura

20 septiembre, 2023
Portugués
Grupo KUO: produção de farinhas e gorduras 

Grupo KUO investiu 500 milhões de dólares no período de 2016-2022 para duplicar o negócio da carne de porco, bem como para desenvolver novas variantes de DCT (Dual Clutch Transmission).

Desenvolve a sua atividade através de filiais operacionais, principalmente o Grupo Porcícola Mexicano e a Comercializadora Porcícola Mexicana.

A sua atividade consiste na produção e venda de carne de porco em várias apresentações. Esta atividade é o maior produtor de carne de porco no México, com vendas internas e de exportação para o Japão, Coreia do Sul e China, principalmente, bem como para os Estados Unidos, Canadá, Hong Kong, China e Chile.

O Grupo KUO comercializa os seus produtos sob as marcas Kekén e Kiniton (esta última apenas para o mercado de exportação).

Como parte de seus investimentos, a empresa investiu 751,9 milhões de pesos no setor de consumo em 2022.

Por sua vez, no negócio de suínos, os principais investimentos foram feitos nas fases finais de reconstrução do matadouro de Sahé, que permite aproveitar os mercados interno e externo; adaptações de pontos de venda e renovação de equipamentos; adaptações do matadouro de Irapuato para aumentar a capacidade de produção; manutenção recorrente de fazendas e adaptações de refrigeração e equipamentos elétricos do matadouro de Umán.

Grupo KUO

Em Herdez del Fuerte, os investimentos foram feitos para a manutenção do centro de distribuição localizado no Estado do México, integração de linhas de molhos em carafes e na fábrica de Santa Rosa para linhas de tomate.

No sector Químico, o Grupo KUO investiu 515,3 milhões de pesos em 2022; na Borracha Sintética, os principais investimentos foram feitos nas fábricas de Altamira para adaptar e aumentar a capacidade, iniciar a construção de uma nova linha de borracha sintética na fábrica de Santander em Espanha e manutenção programada em diferentes linhas de produção.

No Poliestireno, foi feita a modernização da fábrica para aumentar a segurança do processo, a integração de linhas de transporte próprias e a manutenção das áreas operacionais e de serviços.

E no sector Automóvel, a empresa investiu 344,7 milhões em 2022; em Transmissões, os principais investimentos foram feitos em linhas de carros de recreio, adaptações de linhas para o desenvolvimento de variantes de transmissão DCT e uma nova linha de caixas de transferência para veículos 4X4.

Em Peças, os principais investimentos foram feitos para concluir a mudança da fábrica da TF Victor para Celaya, a integração de uma nova linha de pistões para o mercado de exportação e a relocalização das linhas de rolamentos de esferas na Cidade do México.

 

 

[themoneytizer id="51423-6"]