A indústria equestre tem um grande impacto na economia e no emprego dos EUA, observa a Tropical Racing.
A Tropical Racing é uma empresa de corridas de cavalos puro-sangue que cultiva e promove o crescimento dos seus activos com recursos em todas as facetas da indústria das corridas de cavalos puro-sangue.
Como tal, a empresa exerce a sua atividade principalmente através de três funções: associação de proprietários de cavalos; treino, criação e corrida de cavalos; e pinhooking.
Pinhooking é um termo que descreve a prática de comprar um cavalo numa fase de desenvolvimento e vendê-lo na fase seguinte.
De acordo com o Estudo Nacional de Impacto Económico de 2017 da American Horse Council Foundation, a indústria equestre contribui com aproximadamente 50 mil milhões de dólares de impacto económico direto para a economia dos EUA e tem um impacto direto no emprego de 988.394 postos de trabalho.
Além disso, a própria indústria das corridas de cavalos contribui com 38 mil milhões de dólares em salários directos, vencimentos e benefícios.
A partir destes efeitos directos, a contribuição da indústria das corridas de cavalos estende-se a outros sectores da economia.
A Tropical Racing refere que a soma destes efeitos em cadeia resulta numa contribuição total estimada da indústria equestre para a economia dos EUA de 122 mil milhões de dólares e um impacto total no emprego de 1,7 milhões de postos de trabalho.
Indústria equestre
Mais especificamente, o mercado das pistas de corridas dos EUA foi avaliado em cerca de 16,7 mil milhões de dólares, de acordo com o Statista 2020.
A indústria equestre chega aos cantos mais longínquos de todos os 50 estados.
Assim, o impacto da indústria é gerado desde as mais pequenas áreas rurais até às maiores cidades.
Certas actividades, como a criação, o treino e a manutenção, são tradicionalmente realizadas em zonas mais rurais, enquanto as pistas de corridas e os espectáculos equestres funcionam geralmente em zonas mais urbanas.
Estima-se que existam 7,7 milhões de cavalos nos Estados Unidos, com aproximadamente 1.224.483 cavalos de corrida, de acordo com o estudo da American Horse Council Foundation.