A infraestrutura de carregamento é um fator importante nas taxas de adoção de veículos eléctricos nos Estados Unidos, afirma a Envirotech Vehicles.
De acordo com um relatório da S&P Global, havia aproximadamente 126.500 estações de carregamento de nível 2 e pouco menos de 20.500 estações de carregamento de nível 3 nos EUA em 31 de dezembro de 2022.
A S&P Global estima que, até 2030, os EUA precisarão de 2,13 milhões de estações de carregamento de nível 2 e 172.000 carregadores de nível 3. Isso representa um aumento de quase 17 vezes no número de carregadores de nível 2 e mais de oito vezes no número de carregadores de nível 3.
Num esforço para ajudar a dar resposta a esta necessidade, em setembro de 2022, o Programa Nacional de Infra-estruturas para Veículos Eléctricos (NEVI), criado e financiado pela Lei do Investimento em Emprego e Infra-estruturas, tornou-se lei em novembro.
Em 15 de outubro de 2021, o programa foi aprovado para ajudar os estados a instalar carregadores de veículos eléctricos ao longo das auto-estradas interestaduais.
Nos próximos cinco anos, serão distribuídos 5 mil milhões de dólares para estabelecer estações de carregamento de veículos eléctricos a cada 50 milhas ao longo dos principais corredores.
Infraestrutura de carregamento
O projeto de lei de infraestrutura inclui um investimento de 7,5 bilhões de dólares. Esse valor será destinado à construção de uma rede nacional de 500.000 carregadores até 2030.
A Envirotech Vehicles informa que apoiará a instalação de carregadores. Por meio de programas de subvenções e incentivos, apoiará governos estaduais, locais e o setor privado. Os carregadores serão instalados em edifícios de apartamentos, estacionamentos públicos, comunidades e em uma rede robusta nas rodovias dos EUA.
Algumas regiões possuem mais estações de carregamento que outras. Isso contribui para uma maior utilização de veículos elétricos nessas áreas.
A Envirotech Vehicles é fornecedora de veículos elétricos de emissões zero. Seus veículos foram projetados para reduzir o custo total de propriedade. Eles também ajudam operadores de frotas a aproveitar os benefícios da tecnologia ecológica.
A empresa atende a diversas frotas comerciais e de última milha. Também atende distritos escolares, empresas de transporte público e privado, além de colégios e universidades. Isso atende à crescente demanda por veículos elétricos leves e pesados.