23 de Novembro de 2024

Portada » ISM nos EUA: tend?ncia

ISM nos EUA: tendência

3 mayo, 2023
Portugués
O valor agregado na produção de manufatura dos EUA cresceu 5,8% em relação ao ano anterior em 2023, chegando a US$ 2,8 trilhões.

O índice industrial de abril do Institute for Supply Management (ISM), que mede a extensão do crescimento no setor industrial, subiu para 47,1 nos Estados Unidos em abril de 2023.

O índice sugeriu, portanto, que a atividade industrial se contraiu pelo sexto mês consecutivo.

No mês anterior, o ISM indicou que a fraqueza doméstica está compensando o impulso da reabertura da China.

O índice caiu de 47,7 em fevereiro de 2023 para 46,3 em março, sua leitura mais baixa desde maio de 2020.

Enquanto isso, a produção industrial dos EUA aumentou 0,71% em 2022, um resultado pior do que em 2021, quando a produção industrial aumentou 2,89%.

De acordo com a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), o recente ressurgimento da atividade manufatureira na China representa um risco de alta para as perspectivas de curto prazo do setor manufatureiro dos EUA, mas esse apoio pode ser compensado por uma perda de confiança dos empresários e condições de crédito mais apertadas decorrentes de problemas no setor bancário dos EUA.

ISM

Nos resultados de abril, dos cinco subíndices diretamente envolvidos no PMI do setor industrial, apenas um (Emprego) está em território de crescimento.

Dos seis maiores setores industriais, dois (Petróleo e Produtos de Carvão; e Equipamentos de Transporte) registraram crescimento em abril.

O índice de produção registrou um quinto mês de contração.

Três dos 10 subíndices ficaram acima de 50% nesse período.

Uma leitura acima de 50% indica que o setor industrial está, de modo geral, em expansão; abaixo de 50% indica que ele está, de modo geral, em contração.

O Institute for Supply Management (ISM) atende a profissionais de gestão de suprimentos em mais de 90 países.

Seus 50.000 membros em todo o mundo gerenciam cerca de US$ 1 trilhão em compras corporativas e governamentais na cadeia de suprimentos anualmente.

Fundado em 1915 como o primeiro instituto de gestão de suprimentos do mundo, o ISM está comprometido com o avanço da prática de gestão de suprimentos para gerar valor e vantagem competitiva para seus membros, contribuindo para um mundo próspero e sustentável.

 

Redacción Opportimes

[themoneytizer id="51423-6"]