A Juguetilandia domina as vendas de brinquedos no México, de acordo com o Walmart do México e Centroamérica (Walmex).
Todos os anos, o Walmex instala seus anexos de brinquedos da Juguetilandia ao lado de suas lojas de autoatendimento.
Em 2024, esses anexos estarão localizados em mais de 100 Supercenters e Bodegas com licenças adicionais.
Juguetilandia
Empresas estrangeiras, como Mattel, Hasbro e The LEGO Group, e empresas mexicanas, como Distroller, Martin’s Plastics, Prinsel e Fotorama, operam no mercado mexicano.
De acordo com dados do Ministério da Economia, o México exportou brinquedos de escala, figuras não humanas, por um valor alfandegário de 1.255 milhões de dólares em 2024, um aumento de 18,5% em relação a 2023. Por outro lado, as importações desses brinquedos foram de 1,207 bilhão de dólares, um aumento anual de 18,3%.
As exportações mexicanas de itens de jogos sociais registraram uma queda de 20% em relação ao ano anterior, para US$ 478 milhões. Em contrapartida, as importações desses produtos aumentaram 12,4%, chegando a US$ 899 milhões.
“Essas extensões de lojas (Juguetilandia) estão tendo um bom desempenho, posicionando-nos como o principal destino para compras de brinquedos no México”, disse a Walmex em seu relatório do quarto trimestre de 2024.
Mercado mundial
De acordo com a Toy Association, Inc., os Estados Unidos são o maior mercado de brinquedos do mundo. Ele supera a China, o Japão e a Europa Ocidental. Além disso, as vendas de brinquedos no varejo, excluindo videogames, chegarão a aproximadamente 28 bilhões em 2023.
As empresas Hasbro e Mattel, juntamente com o The LEGO Group, dominam o setor. Essas empresas detêm uma parcela importante do mercado dos EUA.
No entanto, muitas outras empresas menores também estão competindo.Elas buscam inovar com novos designs, adquirir licenças de personagens e melhorar os produtos existentes. Elas também estão trabalhando para expandir e reintroduzir linhas populares.
O setor de brinquedos é um setor global, com potencial de crescimento contínuo nos mercados internacionais e aumento das oportunidades de exportação para as empresas dos EUA.