A Parnassus Funds adicionou a Kansas City Southern (KCS), uma ferrovia de Classe I que liga as regiões industriais do México aos principais mercados dos EUA e do Canadá, ao seu portfólio de investimentos.
Do ponto de vista da empresa, a Kansas City Southern se tornará cada vez mais relevante, uma vez que sua rede estrategicamente vantajosa permite que ela participe da crescente economia mexicana e se beneficie da reforma do setor de energia do México e do fenômeno do fornecimento próximo da cadeia de suprimentos.
A Parnassus Funds concentra-se na emissão de ações, gestão de fundos mútuos e vendas de fundos mútuos.
Entre os negócios da Kansas City Southern estão os produtos químicos e derivados de petróleo. Esse grupo de commodities inclui produtos químicos, plásticos, petróleo, gás liquefeito de petróleo e produtos refinados de petróleo, como gasolina e diesel.
Kansas City Southern
A KCS transporta esses produtos por meio de sua rede e de intercâmbios com outras transportadoras ferroviárias.
Os grupos de produtos de combustíveis refinados e gás liquefeito de petróleo atendem principalmente à demanda mexicana.
Os produtos químicos e plásticos são usados nos setores automotivo, de habitação e de embalagens, bem como na fabricação em geral.
A KCS transporta produtos petrolíferos por meio de sua rede e, como as refinarias de petróleo dos Estados Unidos continuaram a aumentar sua capacidade de refino, elas se coordenaram com a KCS para desenvolver oportunidades adicionais de armazenamento de longo prazo para complementar uma operação de frete ferroviário contínua.
A KCS controla e possui todas as ações da Kansas City Southern de Mexico (KCSM).
Por meio de sua concessão de 50 anos outorgada pelo governo mexicano, que pode expirar em 2047, a menos que seja prorrogada, a KCSM opera um importante corredor comercial do sistema ferroviário mexicano e tem como rota principal a parte mais estratégica da passagem ferroviária mais curta e direta entre a Cidade do México e Laredo, Texas.
Laredo é uma importante porta de entrada internacional pela qual uma parte substancial do tráfego ferroviário e de caminhões entre os Estados Unidos e o México cruza a fronteira.
A KCSM atende à maioria das principais cidades industriais do México e a três de seus principais portos marítimos.
A KCSM também fornece acesso ferroviário exclusivo ao Porto de Lazaro Cardenas, no Oceano Pacífico.