O crescimento das vendas na Lojas 3B foi maior em comparação com a média da loja ANTAD correspondente.
As vendas comparáveis na Lojas 3B cresceram 11,6% no terceiro trimestre de 2024, em uma taxa anual.
Com isso, essas vendas superaram o crescimento no segmento de varejo de supermercados mexicanos de descontos pesados, de acordo com dados da ANTAD (Asociación Nacional de Tiendas de Autoservicio y Departamentales).
Lojas 3B
Até o final de 2023, as cadeias de varejo associadas à ANTAD combinadas tinham mais de 48.000 lojas. A área total de vendas dessas lojas totalizava mais de 22,1 milhões de metros quadrados.
De acordo com a BBB Foods Inc., proprietária da Lojas 3B, esse desempenho destaca seu sucesso em fornecer aos clientes o que eles querem: produtos de alta qualidade a preços baixos em locais convenientes.
Durante o terceiro trimestre de 2024, a BBB Foods abriu 131 novas lojas líquidas, em um total de 346 novas lojas de janeiro a setembro deste ano. Isso elevou o total da empresa para 2.634 unidades.
Em geral, as receitas da empresa cresceram quase 30% no terceiro trimestre de 2024, em uma taxa anual. Seu EBITDA aumentou 54%, com a maior margem. Esse último indicador foi impulsionado pela diluição das despesas operacionais em uma base de vendas maior.
À medida que avança, a BBB Foods acredita que continua focada em seus princípios fundamentais. Ela os define como: entrega de valor por meio de uma oferta atraente, execução disciplinada e rápida expansão da loja. A empresa está confiante de que esses pilares continuarão a impulsionar o crescimento sustentável e a criar valor para seus acionistas.
ANTAD
Essa associação é formada por redes de varejo como Walmart, HEB, Ley, Costco e La Comer. Também são afiliadas as redes de lojas de departamentos, como Liverpool, Sears, Suburbia, Coppel e Sanborns. Além disso, participam cadeias de varejo e especializadas, como Oxxo, Office Depot, Farmacias del Ahorro, Nutrisa e Steren.
De janeiro a setembro de 2024, o crescimento acumulado das mesmas lojas da ANTAD foi de 4,6%. O aumento correspondente no total de lojas foi de 7,6%.