24 de Novembro de 2024

Portada » Os 4 maiores produtores de etanol dos EUA

Os 4 maiores produtores de etanol dos EUA

5 junio, 2023
Portugués

POET Biorefining, Valero Renewable Fuels, Archer Daniels Midland e Green Plains Renewable Energy são os principais produtores de etanol nos Estados Unidos.

De acordo com a Highwater Ethanol, após um crescimento significativo em 2005 e 2006, o setor de etanol cresceu em um ritmo muito mais lento.

O setor de etanol foi afetado pela pandemia de Covid-19 em 2020, o que causou um declínio na demanda. Depois, o setor de etanol se recuperou em 2021.

Em 5 de dezembro de 2022, a Associação de Combustíveis Renováveis estimou que havia aproximadamente 204 instalações de produção de etanol nos Estados Unidos com capacidade para produzir aproximadamente 17,5 bilhões de galões de etanol.

Como o etanol é uma commodity, a concorrência no setor é predominantemente baseada no preço.

Produtores de etanol

As empresas também sofrem a concorrência de empresas petrolíferas que adquiriram instalações de produção de etanol e são obrigadas a misturar uma determinada quantidade de etanol a cada ano.

Até o momento, o setor de etanol continua a se consolidar e alguns grandes produtores de etanol estão aumentando sua capacidade de produção e controlando uma parcela maior da produção de etanol dos EUA.

Além disso, alguns produtores de etanol possuem várias usinas de etanol, o que pode permitir que eles concorram de forma mais eficaz, dando-lhes a flexibilidade de operar determinadas instalações de produção enquanto fecham outras.

A Highwater Ethanol alega que essa flexibilidade adicional pode permitir que esses produtores de etanol concorram de forma mais eficaz, especialmente durante períodos em que as margens operacionais são desfavoráveis no setor de etanol.

As empresas dos Estados Unidos também enfrentam a concorrência do etanol produzido fora dos Estados Unidos, especialmente do Brasil.

As importações de etanol foram menores nos últimos anos devido ao aumento do Brasil, em 2013, da exigência de uso de etanol doméstico de 20% para 25% e à instituição, em 2017, de uma cota e tarifa sobre o etanol produzido nos EUA e exportado para o Brasil, o que provavelmente diminuiu a quantidade de etanol que o Brasil tem disponível para exportação.

O efeito disso foi recentemente atenuado pela suspensão da tarifa em março de 2022 até o final do ano, após uma redução de 10% na tarifa em novembro de 2021.

 

Redacción Opportimes

[themoneytizer id="51423-6"]