A perspectiva da Sanmina para 2025 é positiva em termos de receita, em face da melhoria da cadeia de suprimentos, mas ainda com desafios significativos a serem enfrentados.
A Sanmina é uma fornecedora líder global de soluções integradas de manufatura, componentes, reparos, logística e produtos e serviços de pós-venda.
No ano fiscal encerrado em 28 de setembro, a empresa relatou um declínio nas vendas de 15,3% em relação ao ano anterior, para US$ 7,568 bilhões.
Por outro lado, seu lucro líquido atribuível aos acionistas comuns foi de 223 milhões de dólares, uma queda de 28,2%, considerando a mesma comparação anterior.
Perspectivas da Sanmina para 2025
A empresa oferece soluções de manufatura de ponta a ponta combinadas com a experiência em gerenciamento da cadeia de suprimentos global.
Mas as perspectivas da Sanmina para 2025 enfrentam muitos desafios. Por exemplo, a empresa concorre com várias empresas em cada um de seus principais mercados finais.
A Sanmina acredita que está bem posicionada em seus principais mercados finais. Entretanto, enfrenta uma concorrência intensa, o que torna o crescimento lucrativo da receita um desafio constante.
A empresa também enfrenta desafios macroeconômicos significativos. Entre eles estão a inflação, as restrições da cadeia de suprimentos, as flutuações cambiais, as altas taxas de juros e a volatilidade do mercado. Além disso, fatores como preocupações com uma recessão, tarifas e conflitos geopolíticos, como a guerra na Ucrânia, o conflito no Oriente Médio e o resultado da eleição presidencial dos EUA, exacerbaram a situação e podem se intensificar no futuro.
Embora as restrições da cadeia de suprimentos tenham diminuído, a Sanmina espera que o crescimento de sua receita em 2025 seja moderado. Isso se deve ao fato de que os clientes continuarão a absorver os estoques de produtos acabados em determinados mercados finais.
Pesquisa e desenvolvimento
A Sanmina planeja diversificar ainda mais em mercados de missão crítica. Além disso, busca desenvolver um portfólio de produtos mais complexos com tecnologia de ponta e ciclos de vida mais longos.
A empresa emprega 34.000 pessoas em 21 países em quatro continentes. Graças a suas tecnologias avançadas, experiência em fabricação e economias de escala, ela consegue atender às necessidades específicas de seus clientes.
Os gastos com pesquisa e desenvolvimento foram de 29 milhões em 2024, 26 milhões em 2023 e 21 milhões em 2022.