A demanda industrial por dispositivos IoT continuou a crescer em aplicações industriais, de consumo e de rede de ponta, observou a Qualcomm, olhando para seu ano fiscal de 2023, que terminou em 24 de setembro.
No entanto, como resultado do atual ambiente macroeconômico, a taxa de crescimento desacelerou em comparação com as projeções anteriores e o alto estoque do canal reduziu a demanda de semicondutores de vários setores na IoT no FY2023.
Prevê-se que a base instalada de dispositivos IoT, que inclui tudo, desde dispositivos wearable a portáteis industriais e gateways, aumente 70% entre 2023 e 2026, de acordo com a ABI Research.
Procura industrial
Os produtos de consumo IoT continuam a adotar as mais recentes tecnologias de inteligência móvel, processamento e conetividade, incluindo computação pessoal (por exemplo, tablets e PCs), áudio conectado (por exemplo, auscultadores sem fios, altifalantes e barras de som), dispositivos wearable (por exemplo, smartwatches), dispositivos XR (por exemplo, auscultadores VR e óculos AR) e outros (por exemplo, câmara e colaboração de vídeo, equipamento de exercício e electrodomésticos).
A Qualcomm afirmou que isto está a permitir novos serviços, aplicações e experiências.
Redes de ponta. Os avanços na tecnologia sem fios estão a ajudar a impulsionar a procura de produtos de rede de ponta (incluindo pontos de acesso sem fios e banda larga móvel).
Por outro lado, a combinação de dispositivos IoT com conetividade, computação, inteligência artificial no dispositivo e localização precisa e optimizada em termos de energia, juntamente com a nuvem, está a ajudar a fornecer dados e informações quase em tempo real em sectores como o retalho, os transportes, a logística, os serviços públicos e a energia.