24 de Novembro de 2024

Portada » Qualcomm: semicondutores e Made in China 2025

Qualcomm: semicondutores e Made in China 2025

17 julio, 2023
Portugués
O ponto de vista do USTR sobre o Made in China 2025

A Qualcomm Incorporated citou a campanha Made in China 2025, que inclui inteligência artificial, semicondutores e computação quântica, como um de seus riscos.

Uma parte significativa da receita da empresa vem de fabricantes de equipamentos originais chineses.

Alguns de seus clientes na China desenvolveram, e outros podem desenvolver no futuro, seus próprios produtos de CI e usá-los em seus dispositivos em vez dos produtos de CI da Qualcomm, «inclusive devido a pressões ou políticas do governo chinês (cuja campanha Made in China 2025 visa a 70% de autossuficiência em semicondutores até 2025)».

A campanha Made in China 2025 exige avanços tecnológicos em 10 setores e estabelece metas para cada setor a fim de aumentar a participação das empresas chinesas na produção, com o objetivo de transformar a economia chinesa de montadora de mercadorias em inventora dos produtos que fabrica.

Por exemplo, em semicondutores, isso inclui design, sistemas operacionais, produção, embalagem, testes, equipamentos e materiais.

Qualcomm

Os principais fornecedores de circuitos integrados digitais, analógicos/mixed-signal, RF e PM da empresa são a Global Foundries, a Samsung Electronics, a Semiconductor Manufacturing International Corporation (SMIC) e a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC).

Por outro lado, seus principais fornecedores de montagem e teste de semicondutores são a Advanced Semiconductor Engineering, a Amkor Technology, a Siliconware Precision Industries e a STATSChipPAC.

A maioria de seus fornecedores de fundição, montagem e teste de semicondutores está localizada na região da Ásia-Pacífico.

O setor global de semicondutores está concentrado na Europa, em Taiwan, no Japão, nos Estados Unidos, na Coreia do Sul e na China. Algumas empresas, como a Qualcomm e a AMD, concentram-se exclusivamente no design de semicondutores e são conhecidas no jargão do setor como empresas «sem fábrica».

A Qualcomm acredita que, devido a vários fatores, como pressão, estímulo ou incentivos do governo chinês ou suas políticas (incluindo a campanha Made in China 2025), há algum risco de perder o acesso a seus produtos de CI como resultado de ações ou políticas reais, ameaçadas ou potenciais do governo dos EUA ou da China, incluindo proteção comercial ou políticas de segurança nacional, ou outros motivos.

Alguns de seus clientes chineses de IC desenvolveram, e outros podem desenvolver no futuro, seus próprios produtos de IC e usá-los em seus dispositivos, ou usar os produtos de IC dos concorrentes da Qualcomm em seus dispositivos, no lugar dos produtos da Qualcomm.

A Qualcomm é líder mundial no desenvolvimento e comercialização de tecnologias essenciais para a indústria sem fio, incluindo tecnologias sem fio 3G (terceira geração), 4G (quarta geração) e 5G (quinta geração) e tecnologias de processador, incluindo computação de alto desempenho e baixo consumo de energia e tecnologias de inteligência artificial em dispositivos.

 

Redacción Opportimes

[themoneytizer id="51423-6"]