A Vitro, uma empresa multinacional de vidros sediada no México, firmou parcerias estratégicas com a FAMA e a Robotics para enfrentar os desafios da cadeia de suprimentos.
De modo geral, os negócios da Vitro foram afetados em 2022 por interrupções e falhas na cadeia de suprimentos, aumento dos preços da energia, níveis de inflação não vistos em mais de duas décadas e queda na produção do setor automotivo.
Para compensar esses desafios, a Vitro implementou várias ações para melhorar as operações, reduzir os custos de materiais e fortalecer suas alianças estratégicas com a FAMA e a Robotics para automação de processos.
De acordo com a Vitro, essas alianças permitiram que a empresa gerasse economias e relatasse melhores resultados para 2021.
Ao mesmo tempo em que negociava com o cliente uma compensação pela inflação e pela instabilidade do cronograma de entrega, uma melhor gestão do capital de giro foi alcançada por meio de sua flexibilidade de produção.
Além disso, projetos de classe mundial foram implementados para melhorar as operações da Vitro e impulsionar a automação de projetos.
Robotics
No setor automotivo, a Vitro trabalhou na linha EPBL (External Press Bending Laminated) em 2022 e iniciou a produção de vários produtos HUD (Head up display) para a Toyota e a General Motors.
A empresa também consolidou o lançamento de vidros de última geração, incluindo o para-brisa Vitro WeatherMaster, um produto que reflete a energia solar no verão e descongela a superfície no inverno para melhorar o conforto no veículo.
A Vitro é uma holding e empresa operacional cujas subsidiárias atendem a diversos mercados, incluindo vidro plano para uso nos setores de construção e automotivo, bem como recipientes de vidro para os mercados de cosméticos, fragrâncias, produtos farmacêuticos e bebidas alcoólicas.
Além disso, a Vitro e suas subsidiárias estão envolvidas na fabricação de máquinas, equipamentos e bens de capital para uso industrial, bem como na fabricação de produtos químicos inorgânicos.
Algumas de nossas subsidiárias enfrentam concorrência no setor de construção, principalmente da Saint Gobain, Guardian, Cardinal, Asahi Glass Co. e Nippon Sheet Glass, e de importações de produtos de vidro. Com relação ao vidro automotivo, a concorrência da unidade de negócios no México inclui a Asahi Glass Co. e a Saint Gobain, e nos Estados Unidos a Fuyao, Nippon Sheet Glass, Central Glass Co. e Asahi Glass Co.