22 de Fevereiro de 2025

Portada » Stori: o unicórnio mexicano liderado por uma mulher

Stori: o unicórnio mexicano liderado por uma mulher

18 febrero, 2025
Portugués
Stori: o unicórnio mexicano liderado por uma mulher

Marlene Garayzar, cofundadora da Stori, destacou que essa empresa de serviços financeiros é o primeiro unicórnio mexicano liderado por uma mulher.

A empresa vende serviços que facilitam o gerenciamento de dinheiro e promovem a inclusão financeira, como cartões de crédito com alta taxa de aprovação, contas de depósito e pagamentos de serviços públicos, entre outros.

Garayzar participou nesta terça-feira da apresentação do Conselho Consultivo Made in Mexico na sede do Ministério da Economia.

Ela é um dos mais de 200 membros do conselho, que inclui empresários, atletas, criadores, artistas e cantores, entre outros. 

A Stori atraiu investimentos de várias partes do mundo e atualmente emprega cerca de 1.200 pessoas.

A empresa foi fundada em 2018, lançou seu primeiro produto de crédito em 2020 e conseguiu transformar essa startup em um unicórnio mexicano em 2022. 

Stori

No evento, Garayzar comentou: “A mensagem que quero transmitir é que nós, mexicanos, podemos confiar em nós mesmos e transformar nossas empresas em outros unicórnios mexicanos. Eu gostaria de dizer que há mais unicórnios liderados por uma mulher, este é o primeiro, mas isso não significa que não possa haver mais”.

A empresa foi reconhecida no ranking 2024 Fintech Innovation 50 por ser uma das 50 maiores empresas do mundo.

“Estou dedicando muito do meu tempo a esse compromisso para poder impulsionar mais mulheres no mundo das startups, para que este país tenha mais unicórnios e, especialmente, mais unicórnios liderados por uma mulher”, acrescentou Garayzar.

Perfil empreendedor

Abaixo estão alguns dos destaques da própria empresa: 

  • 10 milhões de pessoas já baixaram seu aplicativo.
  • 3% de cashback em todas as compras com a Stori Black.
  • Até 13,5% de retorno anual total em prazo fixo com a Stori Inversión+.
  • Taxa de aprovação de 99%, sem anuidade.

O Ministério da Economia, liderado por Marcelo Ebrard, emitiu um acordo na segunda-feira para regular o uso das marcas registradas “Made in Mexico” e “Hecho en México”, publicando as regras correspondentes no Diário Oficial da Federação. 

A Unidade de Regulamentação, Competitividade e Concorrência será responsável por autorizar seu uso e garantir o cumprimento das regras. Essa unidade poderá colaborar com outras autoridades federais e locais para cumprir suas funções.