27 de Janeiro de 2025

Portada » Tamanhos de garrafas de tequila nos Estados Unidos: padrões

Tamanhos de garrafas de tequila nos Estados Unidos: padrões

15 enero, 2025
Portugués
Tamanhos de garrafas de tequila nos Estados Unidos: padrões

Novos padrões permitem uma variedade maior de tamanhos de garrafas de tequila nos Estados Unidos.

Em geral, esses são padrões de enchimento para vinhos e destilados nos EUA. 

Garrafas de tequila nos Estados Unidos

A tequila é produzida pela destilação do suco extraído da planta agave azul. A bebida é protegida geograficamente, o que significa que só pode ser produzida no estado de Jalisco ou em regiões específicas designadas no México.

De janeiro a novembro de 2024, os Estados Unidos importaram tequila do México por um valor alfandegário de 4,831 bilhões de dólares. Esse valor representa um aumento de 13,5% em relação ao ano anterior.

Assim como o conhaque e o brandy, a tequila passa por um processo de envelhecimento e é comercializada em várias categorias. Além disso, ela pode ser combinada com sucos cítricos e é uma base fundamental para coquetéis clássicos, como a margarita e a paloma. Por outro lado, as tequilas premium geralmente são mais bem apreciadas puras.

Abaixo está a tendência das importações de tequila dos EUA do México, em milhões de dólares:

  • 2018: 1,438.
  • 2019: 1,735.
  • 2020: 2,552.
  • 2021: 3,578.
  • 2022: 4,849.
  • 2023: 4,552.
  • 2024 (janeiro-novembro): 4.831.

Padrões de envase para vinhos e destilados

A Bear Creek Winery disse que a proposta do Alcohol and Tobacco Tax and Trade Bureau (TTB) “não aborda nenhuma questão” e afirmou que “não deseja acrescentar novos tamanhos de envase aos já aprovados”.

Por sua vez, a Câmara Mexicana da Indústria de Tequila enfatizou que “a introdução de uma variedade maior de tamanhos de garrafas poderia complicar significativamente a previsão de demanda e o gerenciamento de estoque, resultando em custos mais altos e ineficiências, especialmente para pequenos produtores de tequila com recursos limitados para se adaptar a essas mudanças”. Além disso, ele observou que “os tamanhos padronizados geraram benefícios ambientais significativos ao otimizar a produção e a embalagem”.

Enquanto isso, a produtora e comerciante de destilados Milestone Brands disse que a proposta representa “a melhor opção para os consumidores”. Ela disse que a manutenção dos padrões atuais de envase e a introdução de novos tamanhos oferecerão opções “reconhecíveis e familiares” aos consumidores, além de ampliar suas opções e preservar a ordem no mercado.

 

 

[themoneytizer id="51423-6"]