A Titleist é a bola nº 1 no golfe profissional há mais de 70 anos, de acordo com a empresa proprietária da marca, a Acushnet Holdings Corp.
Para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2022, a empresa relatou vendas líquidas de US $ 2.270,3 milhões, um aumento de 5.7% ano a ano.
O seu segmento reportável Titleist Golf Ball representou aproximadamente 30% das vendas líquidas em 2022.
Fundada com o objetivo de criar uma bola de golfe superior, a Titleist Golf Ball buscava oferecer desempenho e qualidade acima de todas as outras bolas disponíveis no mercado.
Para a Acushnet Holdings, a bola de golfe representa o equipamento mais essencial do jogo, já que é usada por todos os jogadores em cada tacada de uma partida.
A maior fatia dos lucros da empresa provém da categoria das bolas de golfe.
Desde a sua introdução em 2000, a Titleist Pro V1 tem sido a bola de golfe mais vendida no mundo.
Lançada no PGA Tour em outubro de 2000 e introduzida no mercado de consumo em dezembro de 2000, a primeira bola de golfe Pro V1 representou a fusão de três das tecnologias líderes da Titleist: núcleo sólido de grandes dimensões, construção multicomponente e coberturas de elastómero de uretano termoendurecido de alto desempenho.
Titleist
Nos seus primeiros quatro meses, a bola de golfe Pro V1 tornou-se a bola de golfe mais vendida e mantém essa posição até aos dias de hoje.
Em 2003, foi lançada a primeira bola de golfe Pro V1x que, com o seu design de núcleo duplo de quatro peças, produziu características de lançamento mais elevadas e um perfil de rotação diferente do da Pro V1.
No início de 2023, a empresa lançou novos modelos Pro V1 e Pro V1x com avanços na tecnologia de núcleo para expandir a camada de concha de alta flexibilidade, cobertura de uretano termoendurecido moldado macio e aerodinâmica avançada.
Os modelos 2023 mantêm as suas diferenças em termos de voo, tato e rotação.
A Pro V1 oferece a combinação mais elevada de velocidade, rotação e sensação no jogo e é a mais adequada para a maioria dos golfistas.