A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) é a líder em tecnologia e custos na fabricação de semicondutores para várias empresas globais de tecnologia, incluindo Apple, Huawei e Qualcomm.
As vantagens tecnológicas e de escala da empresa a ajudaram a ganhar participação de mercado na última década, tornando a TSMC o fornecedor dominante de semicondutores de ponta e permitindo que ela gerasse fortes fluxos de caixa e retornos sobre o capital.
A empresa agora fabrica uma parte substancial dos chips essenciais para as megatendências da próxima década, como inteligência artificial, aprendizado de máquina, nuvem, veículos elétricos e autônomos e dispositivos com maior eficiência energética.
O Brandes Investment Trust diz que sua oportunidade de investir na empresa surgiu em meio a preocupações com o aumento da tensão geopolítica entre os EUA e a China, bem como com o enfraquecimento da demanda e o excesso de oferta de semicondutores após a recuperação da produção depois da escassez de semicondutores do ano passado.
Em sua opinião, essas preocupações bem conhecidas suprimiram demais o preço das ações.
TSMC
Embora a demanda mais fraca no mercado de smartphones em desaceleração e a intensificação da concorrência em segmentos não líderes apresentem ventos contrários, apesar das preocupações com a China, o Brandes Investment Trust acredita que a TSMC está bem posicionada para capitalizar o atraente potencial de crescimento de longo prazo da crescente demanda por silício em várias aplicações (computação de alto desempenho, Internet das Coisas e semicondutores automotivos).
De sua perspectiva, a TSMC é uma das franquias mais atraentes e sustentáveis do setor global de semicondutores, com a capacidade de continuar a gerar fortes retornos sobre o capital e fluxos de caixa livres no futuro.
A TSMC é uma das principais fundições de semicondutores do mundo e uma das principais facilitadoras da nova revolução da computação, com várias arquiteturas, plataformas de chips e equipes de design competindo para impulsionar a inovação em computação e IA.
A TSMC está expandindo sua capacidade de produção global com a construção em andamento de uma fábrica de chips no Arizona, com inauguração prevista para 2024, a intenção de construir uma segunda fábrica no estado e possíveis planos de expansão no Japão.