O Walmart do México simplificou as operações comerciais no piso de vendas, na cadeia de suprimentos e na entrega em domicílio, entre outras medidas, com estações de self-checkout.
Assim, a empresa continua com a implantação de estações de self-checkout e mais de 280 lojas de todos os seus formatos foram habilitadas com essa tecnologia em 2022, incluindo seis Bodegas Aurrera Express.
No total, a empresa possui mais de 1.450 estações de self-checkout.
A Walmart do México tem-se focado em aumentar a produtividade e garantir a disponibilidade do produto, optimizando as entradas de produto no Centro de Distribuição e as saídas para a loja.
Este alinhamento traduz-se na utilização de tecnologias como as Paletes Modular-Ready, que ajudam a empresa a reduzir a mão de obra necessária para processar a mercadoria nos Centros de Distribuição, na receção da loja e na exposição modular.
Atualmente, 40% das transacções em loja são pagas através destas estações.
Walmart do México
Graças à eficiência na sua cadeia de abastecimento, a empresa conseguiu reduzir 190.000 horas-homem de trabalho até 2022, ao mesmo tempo que aumentou a sua capacidade de produção.
Desta forma, a Walmart do México facilitou o trabalho dos seus colaboradores e reduziu os custos operacionais, o que, por sua vez, se traduz em benefícios não só para os seus clientes, mas também para os fornecedores e para o planeta, uma vez que reduziu a sua pegada de carbono ao ser mais eficiente.
Outro fator que contribui para a redução dos custos operacionais é a eficiência alcançada através de iniciativas ambientais, como a redução do consumo de energia e de água nas suas lojas.